Adriana Varejão | Pele do tempo
2015 - finalizado
Adriana Varejão - Pele do tempo
A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, inaugura no dia 25 de agosto a exposição Adriana Varejão – Pele do tempo, no Espaço Cultural Airton Queiroz. Reunindo 32 obras a mostra teve a curadoria de Luisa Duarte e a produção executiva da Base7, que também é editora do catálogo.
Pele do tempo investiga os 30 anos de carreira de Adriana Varejão, introduzindo o visitante no universo visual de um dos maiores nomes da arte contemporânea brasileira. A partir de objetos de seu ateliê, e obras de outros artistas como Lucio Fontana, Ivens Machado e Iberê Camargo, a exposição permite um mergulho vertical na construção de cada peça, permitindo que o público acesse as referências e entenda a importância delas como ferramenta do processo de criação.
Essa exposição é a segunda esse ano que a Base7 faz junto com a Universidade de Fortaleza, sendo a primeira Beatriz Milhazes - Coleção de Motivos. A especificidade do lugar, de sua coleção e do público gerou em cada uma delas leituras inéditas e instigantes.
É marcante a preocupação em apresentar ao público a dinâmica do trabalho contemporâneo, contribuindo com intrumentos e interpretações que podem embasar novas pesquisas e aprofundamentos nesses trabalhos.